A Mercedes-Benz do Brasil apresentou, no dia 29 de março, em evento presencial na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a entidade Amigos do Bem como novo parceiro do projeto #UnindoForças, que chega ao seu primeiro ano de atividades. Esta ação busca o engajamento de várias organizações e empresas num amplo compromisso para levar consultas médicas, assistência social e vacinas a comunidades carentes de localidades distantes de várias regiões do Brasil.
“Para coroar um ano de sucesso do #UnindoForças e começar com o pé direito o segundo ano do projeto, é uma satisfação e alegria anunciar que os Amigos do Bem se juntam a nós nessa iniciativa de Responsabilidade Social, que está alinhada ao nosso compromisso com os princípios ESG”, ressalta Mauricio Mazza, CIO da Mercedes-Benz América Latina e um dos apoiadores do projeto. “Já são quase 30 anos de trajetória desta renomada instituição, que vem transformando vidas por meio de vários projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia”.
Liderados e inspirados por Alcione Albanesi, idealizadora dos Amigos do Bem, milhares de voluntários atuam em diversas áreas, promovendo a inclusão social e rompendo o ciclo de miséria no sertão nordestino.
Mauricio Mazza, CIO da Mercedes-Benz América Latina
O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos. Tanto os caminhões quanto os ônibus usados como Unidades Móveis de Saúde reforçam a diversidade de ações comunitárias da Mercedes-Benz do Brasil”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Esta é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social. Nossa expectativa é chegar a 1 milhão de pessoas atendidas em três anos”.
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina
De acordo com o executivo, o êxito e a continuidade do projeto antes, durante e pós-pandemia mostram sua relevância tanto na proposta social de dar suporte às demandas de saúde em diferentes regiões, quanto no fortalecimento de parcerias que promovem a transformação da sociedade. “Nossa Empresa acredita que unir forças é o caminho mais eficiente de promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação”, afirma Achim Puchert.
Mais mobilidade
A Mercedes-Benz passa a apoiar o trabalho da instituição assegurando mobilidade às equipes de atendimento, para que elas cheguem mais perto das comunidades e encurtem caminhos para as pessoas assistidas. Para isso, a empresa cedeu um caminhão Axor com carroçaria especialmente produzida com dois consultórios: um odontológico e outro oftalmológico.
Para atendimento de consulta oftálmicas
“Além disso, assumimos as despesas com a manutenção e o seguro do caminhão”, informa Mauricio Mazza. “Assim, nossas carretas da saúde seguem indo, cada vez mais, para o interior do Brasil, ajudando a melhorar a qualidade de vida de muita gente. Fazer isso agora com os Amigos do Bem, uma instituição reconhecida por seu admirável trabalho voluntário e sua enorme capacidade de agregar parceiros, é motivo de satisfação e orgulho para nós da Mercedes-Benz”.
“Os voluntários da área da saúde dos Amigos do Bem viajam o ano inteiro para a região nordestina. Além de realizar atendimentos médicos e odontológicos, eles visitam os povoados mais afastados para acompanhar de perto as famílias cadastradas”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e também madrinha do #UnindoForças. “Tem tudo a ver, portanto, com os ideais, ações e iniciativas do nosso projeto. Bem-vindos Amigos do Bem. Juntos, vamos levar assistência médica, atenção e carinho para quem mais precisa”.
Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina
As quatro Cidades do Bem, localizadas em Pernambuco, Alagoas e Ceará, têm completa infraestrutura. Centenas de famílias deixaram as casas de taipa e condições de miséria para viver em casas de alvenaria com conforto e dignidade. Com a construção de 123 cisternas e 56 poços artesianos, milhares de pessoas, que chegavam a andar quilômetros em busca de água, não passam mais sede. Mais de 845 milhões de litros de água são distribuídos por ano nessas regiões.
Balanço de 1 ano na estrada
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!