Sistema CNT disponibilizou as 156 unidades do Brasil para auxiliar na campanha nacional; as parcerias estão sendo realizadas com as prefeituras municipais.
Desde a última semana de maio, unidades do Sest Senat começaram a atuar como pontos de vacinação contra a Covid-19. Para isso, foram firmadas parcerias entre as unidades e as prefeituras e secretarias de saúde municipais.
Em comunicação com o Ministério da Saúde em dezembro do ano passado, o Sistema CNT disponibilizou as unidades do Sest Senat em todo o País para pontos de vacinação. Além disso, o Sistema CNT colocou à disposição do governo federal a vasta experiência da entidade em campanhas de conscientização, com o intuito de orientar adequadamente a população sobre os benefícios coletivos da vacina.
A iniciativa tem como objetivo facilitar a vacinação dos trabalhadores do transporte e da sociedade em geral.
Acompanhe as unidades que estão atuando como ponto de vacinação exclusivo para trabalhadores do transporte:
Vitória da Conquista (BA)
De 7 a 9 de junho, das 9h às 16h
Formiga (MG)
De 8 a 9 de junho, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Uruguaiana (RS)
De 7 a 11 de junho, das 8h às 11h
Paragominas (PA)
Dia 28 de junho, das 8h às 16h – aplicação da 2 ª dose
Vilhena (RO)
Dia 25 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h às 17h
As unidades de Chapecó (SC), Rio Grande (RS) e Santa Rosa (RS) também já disponibilizaram suas estruturas para vacinação.
Grupo prioritário
Atendendo a pedido da CNT, o governo federal incluiu, em janeiro, segmentos dos profissionais do transporte ao grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Estão no grupo prioritário os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; empregados das companhias aéreas nacionais (aeronautas e aeroviários); empregados de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; empregados de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, incluídos os motoristas de longo curso.
A vacinação dos outros modais começou em algumas cidades de acordo com orientação das secretarias municipais.
Fonte e foto: Agência CNT Transporte Atual
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!