Bons momentos desse craque de futebol que ficaram gravados nas mentes dos torcedores.
Ele brilhou, principalmente no Botafogo, no começo dos anos 90. Valdeir The Flash é o destaque da nossa página. Bem, mas a foto principal, mostra um craque acima da média ainda novinho e cabeludo. Trata-se de Zidane (o primeiro em pé, da esquerda para a direita) no time do Bordeaux, na década de 90. Ao lado de Zidane está Márcio Santos. Valdeir é o terceiro agachado. E ao lado dele está o bom lateral Lizarazu.
Valdeir Celso Moreira, o Valdeir The Flash, nasceu em Goiânia, no dia 31 de dezembro de 1967. Ele ganhou o apelido do narrador Januário de Oliveira, à época na Band, por causa da velocidade impressionante com que arrancava com a bola.
Revelado no Atlético-GO, Valdeir viveu o auge no início do anos 90, quando conquistou o Campeonato Carioca com o Botafogo em 1990, contra o Vasco da Gama e o vice do Brasileirão em 1992.
O sucesso em General Severiano o levou ao Bordeaux, da França, onde atuou ao lado de Zinedine Zidane, Dugarry e Bixente Lizarazu, que seriam campeões mundiais em 1998.
Valdeir sofreu problemas de adaptação e foi emprestado ao São Paulo em 1993. No ano seguinte, retornou ao Bordeaux e se firmou no clube europeu, que defendeu até 1996.
No retorno ao Brasil, o The Flash passou por Flamengo, Fluminense, Paraná Clube, Atlético-MG, Brasiliense e Ceará. Em 2003, encerrou a carreira no Madureira.