É fato que o coronavírus impactou todo o planeta. Em 11 de março de 2020, a Covid-19 foi caracterizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.
Justamente por isso foi decretado o isolamento social no Brasil e em muitas partes do mundo, visando reduzir a disseminação do vírus até que seja seguro que as pessoas voltem às suas vidas normais.
Ainda assim, existem serviços essenciais feitos por pessoas, que além de não pararem, são indispensáveis para que a sociedade possa continuar sendo atendida, socorrida e abastecida.
Não podíamos deixar passar essa data comemorativa em branco. Desejamos aos caminhoneiros e caminhoneiras, de todo o Brasil, uma feliz Páscoa, apesar de toda essa problemática que assola o mundo.
A data comemorativa tem origem cristã, que também é conhecida como o Domingo da Ressurreição. Trata-se de um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias após sua crucificação.
Independente da sua religião o importante é ter fé e reunir pensamentos positivos nesse momento. Na hora que bater a saudade envie aquela mensagem para quem você gosta. Além de deixá-lo feliz irá tornar a vida de quem recebeu mais contente.
Escolhemos um caminhoneiro para representar essa importante classe e esperamos que se sintam todos homenageados por intermédio dele. Trata-se de Ailton Alves da Silva, de Itapira (SP), que está na estrada desde 1974.
Hoje, ele transporta matérias-primas para fazer produtos de limpeza e higiene de uma marca famosa. Ele envia uma mensagem de Páscoa para todos os seus colegas profissionais do volante:
“Eu sei que nós, na maioria das vezes, passamos datas comemorativas longe de casa e de nossas famílias. Mas faz parte da profissão que tanto amo. A Páscoa chegou rapidamente e estamos passando por momentos difíceis. Nunca imaginados. Contudo, não podemos perder a esperança. Por isso, desejo, aos meus irmãos caminhoneiros, muita saúde e que continuem se cuidando adotando todas as recomendações necessárias até a situação se normalizar. Independente da sua religião, sempre leve em seu coração coisas boas. A Páscoa é a renovação da vida e com ela a esperança de um mundo melhor”.
É fato que os estradeiros e estradeiras possuem muitas histórias e relatos por passarem as festividades longe de suas famílias.
Cada uma dessas pessoas, com suas realidades, busca apenas a melhor maneira de garantir uma vida segura e tranquila para a família.
Para isso, acabam “abrindo mão” de certas confraternizações, e para que se sintam incluídos em todas as convenções sociais, buscam alternativas para que essas datas sejam as mais agradáveis na medida do possível.
Em meio à pandemia, muito mais que enfrentar o desafio de passar o feriado em suas cabines, os estradeiros precisam lidar com o coronavírus e seguir todas as recomendações de segurança.
Dessa forma, é possível preservar a saúde e segurança de todos, inclusive, da sua família quando voltar para casa. Então, feliz Páscoa e vida longa...
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!