A Veloe, empresa de mobilidade e gestão de frota, apresenta sua nova marca, Veloe Go, criada para atender o segmento de transporte. A empresa já atuava nesse mercado por meio de um cardápio de serviços originalmente oferecidos pela Alelo Frota, marca que deixa de existir.
Com a novidade, o portfólio de oferta passa a ter, além de pagamento de pedágio e serviços de manutenção, soluções de telemetria, roteirização e parcerias com estabelecimentos comerciais, entre outras ferramentas de gestão, otimização de custos e inteligência de dados.
De olho em um mercado potencial de R?370 bilhões no Brasil, André Turquetto, diretor geral da Veloe, aposta em quadruplicar os resultados da marca no segmento de gestão de frota nos próximos quatro anos. A Veloe encerrou 2022 com um crescimento de 56% em relação a 2021, com um aumento de 62% no faturamento com gestão de frotas. O cenário é favorável, uma vez que o setor de transporte está no centro de importantes discussões sobre eficiência e gestão.
O custo do seu principal insumo, o combustível, é uma variável que impacta de forma central a operação dos gestores de frota. Segundo Turquetto, apesar do mercado gigantesco, apenas cerca de 15% das empresas utilizam soluções de gestão de frotas. “O Brasil é movido a diesel, asfalto e caminhão. Por isso, produtos e serviços para otimização de custos e aumento de eficiência são cada vez mais relevantes. Com Veloe Go, vamos trazer esse ecossistema de soluções”, comenta o executivo.
O executivo destaca que há oportunidades relevantes no radar. Uma delas, por exemplo, é a oferta de soluções em linha com a criação do DTE (Documento de Transporte Eletrônico), que facilita a formalização de caminhoneiros e frotistas, ao reunir mais de 90 documentos em um único lugar. “Reduz a burocracia, amplia o acesso a produtos financeiros e otimiza as operações de transportes, profissionalizando um setor que carece de suporte e crédito. Em um mundo volátil e digital, entidades e transportadoras precisarão de mais conexões com os autônomos, por exemplo. E a Veloe é essa ponte”, completa Turquetto.
Identidade visual
A nova marca, criada pela agência Ana Couto, nasce como parte do guarda-chuva Veloe, como um ecossistema que integra a oferta de serviços e produtos de transporte, com uma identidade visual que reflete a proposta de experiência de mobilidade fluida, invisível e conveniente em todos os pontos de contato. “O mercado de mobilidade aponta para um futuro de integrações inteligentes, personalização e experiência transparente e leve, e a marca Veloe Go mostra a visão inovadora da Veloe em se antecipar às demandas do mercado”, explica Erika Pinheiro, Sócia-diretora de Estratégia e Conteúdo da agência.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!