"O crescimento econômico dos Estados Unidos em 2021 resultou em boa tonelagem de carga e uma demanda robusta por caminhões Kenworth e Peterbilt. As vendas de varejo da indústria de caminhões classe 8 nos EUA e Canadá foram de 250.000 unidades em 2021. Kenworth e Peterbilt alcançaram uma participação de mercado de 29,2%", disse Darrin Siver, vice-Presidente Sênior da Paccar. "Os novos veículos Kenworth T680 e Peterbilt 579 proporcionam aos clientes até 7% de aumento na eficiência do combustível, o que melhora seu desempenho operacional e beneficia o meio ambiente". Estima-se que as vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 dos EUA e do Canadá estejam na faixa de 250.000 - 290.000 caminhões em 2022, com base no bom crescimento econômico e forte demanda de frete.
Os registros europeus de caminhões acima de 16 toneladas foram de 278.000 caminhões em 2021. Estima-se que os registros da indústria europeia de caminhões no mercado acima de 16 toneladas em 2022 estarão na faixa de 260.000 - 300.000 caminhões. "A demanda de caminhões se fortaleceu em 2021 devido ao bom crescimento econômico europeu", disse Harry Wolters, presidente da DAF. "A DAF atingiu participação no mercado de 16 toneladas de 15,9% em 2021".
Fonte e fotos: divulgação/Paccar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!