Companhia figura no ranking elaborado pelo jornal Valor Econômico, com destaque no setor de Plásticos & Borrachas
No ano em que completa cinco décadas de história, a Vipal Borrachas tem mais um motivo para comemorar. A companhia integra por mais um ano o ranking Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Serasa Experian. O ranking completo com todas as empresas brasileiras em destaque está disponível no 23º Anuário Valor 1000.
Referência mundial em produtos para reforma e reparos para pneus de passeio, carga, agrícola e OTR – off the road, a Vipal Borrachas é uma das companhias mais bem ranqueadas em seu segmento, como uma das maiores do setor de Plásticos & Borrachas. Hoje, a companhia soma sete fábricas, sendo cinco no Brasil, uma na?Argentina e uma nos Estados Unidos, que somam uma estrutura física de quase 230 mil metros quadrados. No Brasil, são duas em Nova Prata (RS), uma em Feira de Santana (BA) e outra em Lagoa Santa (MG). Na Argentina, a fábrica da Vipal fica em Perez, Santa Fe, e em solo norte-americano a unidade fica em Madison, no estado do Tennessee. Essas seis fábricas somam capacidade instalada superior a 20 mil toneladas por mês, e a companhia ainda conta com mais uma fábrica de máquinas para reforma de pneus em Nova Prata (RS). A instalação de filiais e 15 centros de distribuição localizados na Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia e Inglaterra demonstram o tamanho da internacionalização da marca, presente em mais de 90 países ao redor do mundo.
Com 23 anos, o anuário Valor 1000 é uma das mais respeitadas publicações na área de negócios do país e consolidou-se como valioso instrumento para consulta e análise ao segmento empresarial brasileiro. Os resultados consolidados das empresas que compõem as mil maiores companhias do país são fruto de um esforço coletivo de coleta, tratamento, tabulação e análise realizados com base em demonstrações financeiras consolidadas e outros dados estratégicos.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!