O Scania Transport Laboratory é uma subsidiária integral da Scania, mas é operado como uma empresa de transporte independente. Uma das missões é gerar rapidamente dados operacionais sobre novos veículos. Os dados são usados para melhorar ainda mais os produtos e as soluções de transporte da Scania.A montadora emprega cerca de 100 motoristas para manter a frota do laboratório de transporte em operação durante 24 horas por dias e permite que ele cumpra essa importante missão. A distância entre Södertälje e Zwolle é de aproximadamente 1.300 km e de quatro a seis motoristas trabalham em turnos para realizar o trabalho. Cada veículo viaja cerca de 10 mil km semanalmente e o tempo de atividade da frota aproxima-se de 100%.
Andrea Pedersen tem orgulho de fazer parte do quadro de caminhoneiros do Scania Transport Laboratory. Filha de caminhoneiro, a jovem, de 22 anos de idade, está na empresa há quatro anos. Na Suécia existe o Colegial especializado em Transporte. O curso tem a duração de três anos: o primeiro ano aprende anatomia do caminhão e no segundo e terceiro como conduzir o veículo.Segundo Andrea o que faz o Scania Transport Laboratory ser tão especial é que muito prazeroso estar envolvida com o desenvolvimento do setor por meio das pesquisas realizadas aqui. Dirigir para o laboratório de transporte é muito seguro. Sempre posso contar com uma extraordinária assistência, se algo acontecer. E existe um fluxo constante de veículos novos chegando, o que significa que nunca um dia é igual ao outro.
A caminhoneira explica que na Europa ainda existe preconceito quando percebe que é uma mulher que está dirigindo um caminhão: “aqui na Suécia não, mas em outros países acontece”.A frota da empresa, de 28 veículos, é constituída por caminhões Scania e também de outras marcas presentes na Europa (no caso Mercedes-Benz, Volvo e MAN). Para evitar vícios nos testes, os motoristas são regularmente trocados de caminhões. Os veículos possuem as mais recentes tecnologias e a manutenção é feita em revendas Scania e não tem veículo reserva. O motorista que faz parte do Transport Laboratory não pode ultrapassar 80 km/h, a média é de 74 km/h, evitar marcha lenta e o uso demasiado do freio. Existe a seguinte filosofia: “Se conduzir 90% por/h, ao invés de 80 km/h, você irá ganhar 1% de tempo, mas irá perder 10% de combustível, terá maior custo de reparo e manutenção e aumentará o risco de acidentes mortais em 40%”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!