Não por qualquer trecho da imaginação, o caminhoneiro norueguês Rolf Aakvik nem poderia ter a ideia de que estaria envolvido no desenvolvimento do caminhão mais forte do mundo. No entanto, foi exatamente o que aconteceu.
O caminhão mais forte do mundo foi desenvolvido em estreita cooperação com os clientes. Uma delas é Tverås Maskin & Transport (TMT), em Trondheim, Noruega.
A TMT é um dos maiores fornecedores de transporte de máquinas pesadas da Noruega, construindo estradas e pontes dentro e ao redor da área de Trondheim, mas também em outras partes da Noruega. Na empresa há 16 máquinas de esmagamento pesado, 71 escavadeiras e 34 carregadores de rodas para transportar para trás e para frente através do país montanhoso. O que, é claro, requer muito poder.
"Orgulho de estar envolvido"
"Por isso, usamos caminhões Scania há muitos anos e estamos muito orgulhosos de estar envolvidos neste teste de campo, desenvolvendo o novo V8", diz Frode Tverås, um dos líderes da TMT.
Quando a TMT recebeu a pergunta da Scania se eles queriam fazer parte de um teste de campo desenvolvendo o novo caminhão 770 S V8, era óbvio que o trabalho iria para Rolf Aakvik. Ele começou na empresa há 17 anos como aprendiz e desde então tem transportado exclusivamente máquinas pesadas por toda a Noruega.
Fora do comum
"Eu sou principalmente uma pessoa muito calma, mas essa tarefa fez meu coração bater um pouco mais. Não me disseram quantos cavalos este novo motor tem, mas pude sentir que era algo fora do comum. Talvez o caminhão mais forte do mundo, mas eu não poderia saber", diz Rolf Aakvik.
Eventualmente ele descobriu que era 770 cv.
A missão de Rolf para a Scania foi fornecer feedback sobre como o novo V8 funciona nas operações cotidianas e chegar a coisas que podem ser melhoradas. "Compartilhei minhas opiniões tanto sobre como o motor funciona em subidas íngremes quanto sobre como é viver na nova cabine", diz ele.
Fonte: Scania Global
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!