23 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

VM City e FH: dois destaques da linha 2021

Por Revista Caminhoneiro em 09/06/2020 às 15:43
VM City e FH: dois destaques da linha 2021

Em coletiva da Volvo que acabou de acontecer, foi apresentada uma nova versão, chamada Volvo VM City, é uma opção adicional da marca para os segmentos de distribuição urbana e regional. Já para as rotas mais longas, o Volvo FH 460 nas versões 4x2 e 6x2 passa a vir equipado com defletores laterais de ar, tornando esta versão ainda mais econômica. Alguns itens de segurança ativa ficaram mais acessíveis, disponíveis como opcionais desde as versões intermediárias do modelo.

Atendendo a uma lacuna de mercado para caminhões mais robustos e eficazes na distribuição urbana, a Volvo está introduzindo em sua linha 2021 o novo VM City. Equipado com o eficaz motor de 270 cv, de reconhecida economia, a nova versão conta com cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade. “Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.

O VM City é um caminhão pensado nos transportadores que precisam versatilidade para vários tipos de carga. Atende principalmente empresas que atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e muitos outros. Pode ser também usado como veículo de apoio em empresas que fazem “leva e traz” de artigos variados.

“Há uma enorme gama de aplicações para o VM City. São operações em que o motorista roda em vários trechos curtos durante o dia e não precisa dormir no veículo. Por isso, essa versão tem a cabine curta e o ar condicionado é opcional”, argumenta Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões Volvo.

O VM City amplia a oferta Volvo em semipesados. A marca foi a que mais cresceu neste segmento no ano passado e mantém um bom desempenho em 2020, com um crescimento de 29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso do momento.

Outra novidade da linha Volvo 2021 é a nova configuração de série do FH 4x2 e 6x2. Agora essas versões passam a ser oferecidas com o entre-eixos de 3500 mm como padrão, acompanhado de defletores laterais de ar para melhorar a aerodinâmica entre cavalo-mecânico e carreta e trazer ainda mais economia.

“Já havíamos conquistado até 10% de economia de combustível com a introdução da tecnologia da aceleração inteligente Volvo no ano passado. Agora, na combinação desse entre-eixos e os defletores laterais, os FH 460 4x2 e 6x2 pode somar, dependendo da operação, até 2% a mais de economia, além daquele ganho anterior”, assegura Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

As opções de entre-eixos 3200mm e 3600mm continuam disponíveis para o FH 460 6x2. Mas, nesse caso, o defletor lateral de ar é considerado um item opcional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Dicas

Aguarde..