O VOAR (Volvo Atendimento Rápido) está completando quatro décadas de atividade, com mais de 1 milhão de atendimentos realizados desde 1981.
Lançado nos primeiros anos de operação da marca no Brasil, o serviço emergencial da Volvo foi o pioneiro no setor de transportes comerciais no país.
Hoje, é referência no segmento, ao contribuir para que a frota da marca tenha altíssima disponibilidade, com rápida solução de ocorrências em todo o continente.
A Volvo lançou o VOAR logo depois de começar a produzir veículos em Curitiba (PR), quando a rede de concessionárias ainda estava em formação no país.
“Foi uma iniciativa inovadora e que o mercado de caminhões e ônibus não conhecia. Não existiam centrais para atendimento 24h e com ligação gratuita. Com o VOAR, o transportador podia, e ainda pode, se sentir seguro e protegido todo o tempo”, lembra Leandro Brito, gerente de serviços da Volvo.
Desde aquela época, a marca segue garantindo que seus veículos sejam atendidos em qualquer parte do território nacional a qualquer momento, mesmo durante a noite, finais de semana e feriados.
“Nossa promessa de atendimento pontual e de qualidade sempre foi religiosamente cumprida”, afirma Brito.
Para isso, o VOAR sempre funcionou dentro da fábrica da Volvo em Curitiba. “Fazemos questão de manter nossa equipe ‘em casa’, com total integração com nossos times de engenharia e comercial. Isso garante mais rapidez e agilidade, além de atualização em tempo real de nossa equipe técnica com as mais recentes tecnologias dos veículos Volvo”, assegura Aline Steiner, coordenadora do VOAR.
Atualmente, o serviço faz parte da área de Uptime Center da Volvo e conta com uma equipe de 27 pessoas. Todos atuam com altas metas de qualidade e estão em constante treinamento para acompanhar as mudanças dos veículos.
“Estou há 19 anos no VOAR e me impressiono com os avanços. Hoje temos veículos conectados, com uma alta tecnologia embarcada, ainda mais seguros e avançados. E os técnicos também tiveram de evoluir. Temos uma equipe superespecializada, engajada para a melhoria contínua”, afirma Emerson Bialeski, técnico de atendimento.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!