A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem presença confirmada na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. No evento, que acontecerá de 25 a 29 de abril na cidade de Ribeirão Preto (SP), a montadora exibirá seu portfólio de soluções de transporte para o agronegócio, com uma oferta completa que vai desde a linha de veículos leves até os extrapesados.
“O Brasil é um país com dimensões continentais e recordes de produção no agronegócio. Entre os fatores que interfere diretamente na rentabilidade do setor é o transporte. Por isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se empenhou em desenvolver um portfólio que garante o melhor custo operacional no escoamento desses produtos”, afirma Ricardo Alouche, vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviços da VWCO.
O destaque da montadora nesta edição da Agrishow é o VW Delivery 11.180 4x4, único com essa configuração na categoria no Brasil. O caminhão vem para atender as necessidades dos transportadores brasileiros que transitam fora da estrada, pois 80% das vias do país não são pavimentadas, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Com ângulos de entrada e saída maiores, o veículo traz bloqueio entre os eixos para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência. Também conta com ABS e EBD, atributos de segurança exigidos pela legislação, e controle de tração (ATC), função essencial para a aplicação.
Outro recurso do veículo é a roda livre na tração dianteira, tecnologia que permite um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4x4 não se faz necessária. O eixo trativo dianteiro é também é um destaque: o atributo exclusivo, desenvolvido pela VWCO em parceria com a Dana, conta com uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao caminhão um desempenho otimizado em aclives.
Além disso, o caminhão tem peso bruto total de 10,7 toneladas, podendo transportar até cinco vezes mais carga do que as picapes 4x4. O veículo também se garante no quesito agilidade, com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.
Foto: André De Angelo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!