É sempre uma boa notícia quando uma empresa anuncia investimentos no Brasil. A Volvo além de retomar a liderança em caminhões no segmento de pesados, aproveitou o momento para falar que o Brasil continua sendo muito importante para ela. O Grupo está renovando seus votos de confiança no País com investimentos de mais de R$ 1 bilhão que serão aplicados até 2023.
Segundo Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, esse valor será destinado para pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos e serviços, além de melhoria de processos industriais e de gestão. "O Brasil é o segundo maior mercado de caminhões Volvo no mundo".
Alcides Cavalcanti, diretor Comercial de Caminhões Volvo no Brasil, lembrou que a empresa encerrou o ano passado, emplacando 14.505 caminhões, 58,7% a mais que os 9.138 vendidos nem 2018. "O crescimento de 58,7% da Volvo foi bem acima dos 48,7% de crescimento médio de todas as marcas que atuam no mercado de pesados. O market share Volvo nesse segmento foi de 28%.
Wilson Lirmann comentou também sobre outros segmentos, como o semipesado: "Esse segmento ainda está muito vinculado ao consumo (ainda é baixo) e o nível de desemprego, que ainda é elevado. Na medida que aumente a "massa" salarial e consequentemente o consumo, esse setor irá ganhar forças.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!