O Grupo Volvo América Latina está renovando seu tradicional ciclo de investimentos no Brasil. A empresa investirá R$ 1,5 bilhão em suas operações no país no período de 2022/2025. Os recursos são voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O anúncio está sendo divulgado com o balanço positivo de 2021, o melhor ano da história da Volvo desde que se instalou no Brasil.
No segmento de caminhões, a Volvo foi líder isolada na venda de pesados no país, com 17.980 veículos unidades emplacadas. O Volvo FH 540 foi novamente o caminhão mais vendido do Brasil, com 8.935 unidades emplacadas, número superior até mesmo ao de caminhões leves. Outro destaque foi o desempenho em vendas da linha Volvo VM, que cresceu 81% em emplacamentos, com 6.393 veículos comercializados. Na soma total, a Volvo emplacou 21.823 caminhões no país em 2021, um crescimento de 45,7% sobre o ano anterior.
“O Brasil manteve a importante posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos. Estamos orgulhosos em celebrar o melhor ano da história da marca no país”, comemora Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina
Nos demais mercados do continente também houve forte recuperação em 2021, com destaque para o Peru, com 1.628 caminhões entregues (crescimento de 62% sobre o ano anterior) e Chile, com 1.355 entregas (crescimento de 42%). Ao todo, foram 25.808 caminhões entregues na América Latina em 2021, um número 43% superior ao período anterior.
“Para 2022, também vemos boas perspectivas. No entanto, os desafios da cadeia de produção, tanto em capacidade quanto em aumento de custos, vão exigir atenção ano longo do ano todo”, afirma Lirmann.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!