A empresa continua forte apostando no Brasil e tem muitos planos. Para tal, acaba de anunciar novo investimento para o ciclo de 2021 e 2025.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, que pertencente ao grupo Traton, anunciou boas notícias. Segundo Roberto Cortes, CEO da VWCO, a empresa segue em frente com disposição e coragem. Ele lembrou que a pandemia testou a capacidade de reação de todos. “Fomos os primeiros do Brasil a retomar, gradativamente, a nossa produção de veículos, mas dando prioridade sempre à segurança dos nossos colaboradores. Levamos muito a sério a nossa responsabilidade social e produzimos protetores faciais e distribuímos aos hospitais. Além do mais, apoiamos as iniciativas de distribuição de alimentos para os motoristas de caminhões nas principais rodovias do País.”
A boa notícia é que a VWCO irá fazer um novo ciclo de investimento no Brasil de R$ 2 bilhões entre 2021 e 2025. Grande parte desse montante deverá ser aplicado no desenvolvimento local de novas tecnologias para a melhoria da mobilidade, como a propulsão elétrica; novos serviços com o objetivo de ter soluções de transporte cada vez mais modernas; internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e melhoria continua da produtividade e eficiência dos novos produtos; na nacionalização máxima dos componentes, entre outros. “O montante cresceu porque toda nossa engenharia está aqui, diferentemente de outras montadoras nossa pesquisa e desenvolvimento é feita no Brasil”.
Roberto Cortes afirmou também que, após o fechamento da compra da Navistar pelo Grupo Traton, esperado para meados do ano, a VWCO vai buscar aumentar as sinergias com a empresa norte-americana nas Américas.
Para fechar com chave de ouro, o presidente da VWCO afirmou que a fábrica em Resende, no interior do Rio de Janeiro, já iniciou a contratação de mais 550 colaboradores para aumentar o volume de produção. O objetivo é garantir as entregas neste final de ano e no começo de 2021.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!