A Xos Trucks, empresa americana sediada na Califórnia, é especialista em caminhões elétricos e apresentou dois novos modelos de caminhão, além de sua nova plataforma de inteligência de frota construída com sua base tecnológica própria. Os novos caminhões elétricos são resultados de uma iniciativa da empresa para a redução de emissões de gases nas estradas.
Conhecendo os novos caminhões elétricos da Xos:
Em termos de especificações, o MDXT é um modelo elétrico que pode assumir a forma de um caminhão baú ou plataforma, sendo capaz de percorrer com uma carga de cerca de 322 km. Em carga útil, são mais de 9 toneladas, com peso geral máximo de segurança entre 10,4 toneladas e cerca de 15 toneladas.
Sua potência máxima está em 475 cv, com 2.294 kgfm de torque possíveis. O caminhão conta ainda com tecnologias como tela de 15 polegadas sensível ao toque no console central, sistema de gestão integrada e mais.
Já mais pesado, o Classe 8 HDXT da empresa californiana oferece um alcance de 370 km por carga, sendo voltado para frotas de transporte regional. Dentre suas especificações, temos uma carga útil em 25,4 toneladas e uma potência em 809 cv. A Xos também postou um vídeo só para mostrar seu modelo pesado e silencioso:
Além dos caminhões, a nova plataforma apresentada pela empresa, Xosphere, é baseada na tecnologia conectada de veículos elétricos comerciais da empresa com foco na minimização de custo total de propriedade para os clientes.
Suas principais funções incluem monitoramento de desempenho em tempo real e configuração de alertas, atualizações over-the-air para melhorar a eficiência de uma determinada frota e acesso a serviço e suporte por meio de botão dedicado.
“Agora podemos fazer agendamento de cobrança, gerenciamento de cobrança e carregamento de veículos, tudo a partir da mesma plataforma em que você está fazendo sua emissão de bilhetes de serviço, sua telemática e monitoramento de motoristas, monitoramento de segurança e conscientização de motoristas”, disse Dakota Semler, co-fundadora da Xos, que nasceu há cerca de seis anos e mostra boa expansão.
Fonte e fotos: Xos
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!